Pão caseiro, você gosta?

Oi pessoal, vocês gostam de fazer pão em casa? Eu curto muito, só não faço mais porque engorda, se é que me entendem rsrs.
Então, essa receita que eu faço é uma do Edu Guedes, é a única receita que consigo fazer crescer, já tentei mudar e não deu certo.
E olhem como ela crescer, em mais ou menos 30 minutos, eu deixo sempre dentro do micro ondas e ainda cubro com uma pano. Estava uma bolinha bem pequena, devia ter tirado uma foto do antes né, mas acreditem, cresce muito. E fica super macia e leve.

 Eu faço ele simples como na foto acima, e passo manteiga eu amooo.E com recheio de mussarela, tomate e orégano.
  
   
E com calabresa.
Uma receita rende aqui três pães grandes como dessa foto, aí a escolha fica por sua conta, vou deixar aqui a receita para vocês.


Pão caseiro – Edu Guedes
 • 2 xícaras (chá) de leite morno
• ½ xícara (chá) de óleo
• 3 ovos
• 1 colher (café) de sal
• 1 colher (sopa) de açúcar
• 2 tabletes de fermento biológico fresco
• 1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)

Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o sal, o açúcar e o fermento. Coloque metade da farinha em uma tigela e despeje a mistura do liquidificador.
Misture e acrescente o restante da farinha aos poucos até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo.
Cubra a massa com um plástico filme e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até que dobre de volume.
Abra a massa em uma superfície enfarinhada, corte em pedaços e molde os pães no formato de sua preferência.
Coloque em uma assadeira antiaderente e leve para assar no forno pré-aquecido (200ºC) por cerca de 30 minutos ou até que estejam dourados.
Se fizerem, venham me contar ok.
Um beijo.

Lu Barros

Lu Barros, autora do Blog Sempre Belas: http://www.blogsemprebelas.com/ porque ama novidades de beleza e do Gostos e Gostosuras, com dicas de receitas, decoração para seu lar. .

3 comentários:

  1. Deu Aguá na Boca adorei
    Beijos
    http://michelimartins2929.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hum... que delícia.. eu faço o de máquina mesmo,, e uso a receita da máquina para fazer à mão, qdo meu filho quer fazer pão... tb fica bem gostoso
    bjs

    ResponderExcluir